Galeria

DOUTRINANDO – João 17:21 – Unidade E Unção Para Vencer As Obras Da Carne E Receber A Recompensa – Autor: Pastor Gilberto Rezende – 04 de dezembro de 2021

TEMA: UNIDADE E UNÇÃO PARA VENCER AS OBRAS DA CARNE E RECEBER A RECOMPENSA – 04DEZ21.

Texto  Jo.17:21

21.“para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste”.

INTRODUÇÃO:

Eu declaro que creio nesta palavra. Este tema é um dos temas mais oportuno deste ano, um tema atualizado, onde mostra as nossas maiores necessidades; que envolve a nossa intimidade com Deus e sua palavra. O tema nos fala de quatro coisas básicas para nosso desenvolvimento no reino de Deus: A unidade, a unção, resistência contra a carne, e a recompensa em Deus.

I. UNIDADE O CAMINHO PARA O CRESCIMENTO

Fala-se muito sobre união, porém quando não se entende a definição da palavra união começa a aparecer as extremas dificuldades, como: divisões, iras, intrigas, fofocas e etc…

Hoje é dia de acertar os ponteiros de sua vida, para entender que é necessário a união se quiser crescer!.

O inimigo tem inúmeras estratégias contra o povo de Deus para não viverem juntos. Em alguns ele lança uma seta na mente do individuo, para que arrume uma justificativa que não é possível viver em unidade, onde o individuo diz “ Não é possível viver em unidade, devido os temperamentos serem diferentes, uns, são fleumático, outros colérico, outros melancólico, é aqui que começa o problema dos conflitos e discussões. Entretanto onde imperar a unidade estas barreiras caem por terra.

União vai muito além! Na casa do Senhor é importante lembrar dos direitos e dos deveres que cada um de nós temos. Os direitos inclui em ter liberdade para vir a casa de Deus para O adorar, dar sua opinião a respeito da obra e etc., mas nos deveres muitos se esquecem que se deve orar pelo teu irmão, saber como ele esta, porque o fulano de tal não esta vindo mais. Só assim a unção descerá sobre ti, as panelas como se diz no nordeste “onde tem panela Jesus queima tampa, cabo, queima tudo”.

Quando não tem união começa as injustiças. E Mq.6:8 está escrito: “Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?” 

Nossos relacionamentos serão melhores quando atentarmos para três preciosas lições deste texto que mostra o que é andar em unidade: praticar a justiça; amar a benevolência, não ficar julgando, pois Deus não nos chamou para sermos juiz, pois, temos um advogado, esse negócio de ficar falando, “se fosse eu teria feito melhor, chamaria a cantora tal, o pregador tal”. Cuidado que Jesus te pega! Você que é demasiadamente justo, que tem um “cemitério no coração”, que quer por mais gente para fora da igreja do que dentro; a propósito quantas almas tu colocaste aqui dentro neste ano?

DEUS EXIGE UNIDADE!

União vai além! Amor, companheirismo, misericórdia

NÃO PODEMOS PARTICIPAR DE UMA CAMPANHA DIFAMATÓRIA CONTRA NENHUM IRMÃO!

ESTA NÃO É A NOSSA POSIÇÃO!

Você precisa defender o teu casamento; a tua igreja; a tua família.

VOCÊ QUER CRESCER?

II. UNÇÃO, SEU REAL SIGNIFICADO

A Palavra unção no A.T. representava separação para uma obra especifica, era para reis, sacerdotes, profetas os quais eram além de separados, ungidos para o trabalho.

Um crente ungido se conhece de longe, na hora de cantar, pregar, Deus aprova e a igreja recebe. A unção não de conquista da noite para o dia, em uma vigília, a unção é resultado de persistência no caminho, é estar apaixonado por Deus, é estar em intimidade com a palavra de Deus.

A UNÇÃO DE DEUS NA SUA VIDA VAI SER RESPEITADA PELOS QUE ESTÃO A TUA VOLTA.

A UNÇÃO VIRÁ SOBRE TI.

Para que isto aconteça é NECESSÁRIO PAGAR O PREÇO DO SACRIFICIO.

PAGUE O PREÇO DO AVIVAMENTO!

Unção não passa de pai para filho, tem que ser conquistada.

Na passagem Bíblica de 1ºCronicas 21:21 á 27, vemos um exemplo clássico de um homem que tudo que oferecia a Senhor, pagava o preço. Davi não quis nada de graça, antes, pagou o preço, e Deus aceitou o seu sacrifício. Hoje o que tem de gente que nem ao menos pede para Deus abençoar um trabalho, logo quer receber poder. Vai receber nada, pois não paga o preço, só quer as coisas de graça.

Diga como o Rei Davi: “Não, antes quero comprá-lo pelo seu valor; pois não tomarei para o Senhor o que é teu, nem oferecerei holocausto que não me custe nada”. 

FAÇA HOJE UMA REVISÃO, COMO NO CARRO, QUE NÃO FUNCIONA SEM BATERIA, SEM COMBUSTIVEL. BUSQUE PELO AVIVAMENTO!

III. RESISTÊNCIA ÀS OBRAS DA CARNE

Ao aceitarmos Jesus como Senhor e Salvador, não aceitamos nenhum atestado de abolição contra as tentações. O velho homem vai com você onde você ir. Devemos sufocar o velho homem com suas paixões. Interessante notar em Dn.2 daquela estatua que era dividida assim:

A cabeça era de Ouro=Providência

O peito de Prata=Redenção

O ventre e as coxas de bronze=Unção

Os pés de barro=tendências a fraquezas.

A pedra acertou os pés, ou seja, o barro.

SUFOCAMOS O BARRO! ENTREGUE O BARRO NAS MÃOS DO OLEIRO!

JESUS VAI QUEBRAR O BARRO A TUA VIDA AQUI HOJE!

IV. A RECOMPENSA EM DEUS

COM UNIDADE E UNÇÃO PARA VENCER AS OBRAS DA CARNE, É IMPOSSIVEL NÃO TER A RECOMPENSA.

Em breve se dirá: Vinde Benditos de meu Pai. Em breve: Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

VALE A PENA SOFRER POR AMOR A CRISTO.

VALE A PENA TRABALHAR PELO SENHOR.

VALE A PENA SER FIEL.

Pastor Gilberto Rezende, AUTOR

Que as bênçãos do Senhor recaiam sobre nós!

Pastor Davidson Freitas

Uma resposta para “DOUTRINANDO – João 17:21 – Unidade E Unção Para Vencer As Obras Da Carne E Receber A Recompensa – Autor: Pastor Gilberto Rezende – 04 de dezembro de 2021

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.