DOUTRINANDO – Testemunhando e Apresentando Orientações Importantes aos Espíritas – 26 de maio de 2012.

TESTEMUNHO DO PASTOR DAVIDSON FREITAS

(Apresentado no seu Batismo na Igreja Batista do Barro Preto em 09 de novembro de 1997)

Meus irmãos em Cristo.

Meu nome é Davidson Dias de Freitas.

Frequento esta igreja desde abril deste ano.

Antes de receber a Jesus Cristo no meu coração eu era kardecista, pois quase todos os componentes de minha família, até hoje, são espíritas e/ou kardecistas.

Nasci numa família espírita onde havia reunião espírita dentro de casa, conduzida pela minha mãe e com a participação do meu pai e de meus irmãos e irmãs.

Cresci frequentando casas e centros espíritas.

Aos 31 anos de idade, acometido de uma doença física, passei a frequentar centros kardecistas e comecei a tomar conhecimento do evangelho espírita.

Tentava de todas as formas entender o kardecismo, mas nunca conseguia ler, por completos, livros espíritas de romance ou doutrina, pois sempre que tentava ler, sentia um grande mal estar.

Consegui ler por completo somente o Evangelho Segundo o Espiritismo.

Frequentei inicialmente um centro espírita kardecista no centro de Belo Horizonte (Rua Rio de Janeiro com Rua Tupinambás) e, num certo dia, comecei a psicografar (escrever mensagens dos espíritos) e como o meu braço e mão direitos estavam movimentando-se com muita rapidez e de forma descontrolada, pensei novamente ser um espírito agressivo e falei novamente comigo, se for de Jesus Cristo eu aceito, mas se não for eu não aceito, o que fez o movimento cessar imediatamente, perguntando o dirigente da reunião o que havia acontecido pois eu havia perdido a incorporação. Na época eu achei que havia feito alguma coisa errada, pois inclusive metade do meu corpo (meu busto completo e com meu rosto, porém com bigode, o que havia retirado uma semana atrás) saiu e ficou me olhando bem em frente a mim. Não entendi nada!

Como eu frequentava o kardecismo e não recebia nenhum espírito, pois somente psicografava, passei a frequentar um centro de candomblé no Bairro São João Batista em Belo Horizonte, onde diziam que lá eu iria desenvolver e receber espíritos, mas não recebi nenhum espírito naquele lugar, apesar de estar sempre passando mal durante as sessões, pois continuava dizendo comigo mesmo, tendo em vista que os espíritos pareciam ser muito violentos,  “se for de Jesus Cristo eu aceito e se não for eu não aceito”.

Naquele local tudo que fizeram para a melhoria de minha vida familiar ou financeira, deu errado.

Em setembro de 1993 resolveram então que eu tinha de “fazer a cabeça”, pois o que estava errado na minha vida era que eu não tinha compromisso com nenhum “santo “ daquele centro.

Mais uma vez não deu nada certo, pois depois de 24 horas fechado num quarto, com a cabeça dentro de uma bacia cheia de ramos e folhas, uma cantoria geral pelas pessoas que estavam no local, em número de cinco, nenhum espírito se apresentou como sendo o meu “guia”, fazendo com que eles inventassem um nome de um guia para mim.

A minha vida, a partir desse momento, virou de cabeça para baixo.

Perdi tudo que eu tinha conseguido até então: família, amor dos filhos, amigos e bens materiais, repercutindo também na minha vida profissional, trazendo sérios prejuízos, pois mesmo tendo o curso para ser Coronel da Polícia Militar, não passei do posto de Major.

Só não perdi o amor de Deus, que me provou isso quando eu me rebelei dentro daquele centro de candomblé, depois de retornar de uma viagem às praias do Espírito Santo onde fomos fazer oferendas, e disse que não iria mais aceitar nenhuma imposição, quando fui ameaçado pelo marido da dirigente do centro, que me disse: “pode ir embora, mas você ainda vai vir aqui comer na minha mão!”, ao que eu retruquei, dizendo: “quem é você? você não manda em mim! quem manda em mim é Jesus Cristo!”.

Passei a ser muito perseguido espiritualmente e até fisicamente, chegando até a levar puxão de cabelo e até “cocadas” na cabeça no meio da rua, no centro de Belo Horizonte, sem ninguém por perto.

Procurei então um centro espírita umbandista no Bairro Serra, também em Belo Horizonte, para desfazer a cabeça feito no centro de candomblé, onde disseram-me que a minha situação era muito difícil, pois eles não contrariavam compromissos assumidos em outro centro, quando me mandaram para um centro espírita na cidade de Guarapari, Espírito Santo, onde fiquei por dois dias, não sendo nada resolvido.

Neste último centro espírita participei, durante um ano e meio, de um curso para desenvolvimento espírita, e durante uma sessão prática de incorporação, apesar de todos os sintomas (esfriamento e dormência das pernas, que subia através delas e de ver um vulto totalmente prateado ao meu lado direito, temi novamente a incorporação pelo tamanho do vulto e disse novamente, “só aceito de for de Jesus Cristo”, fazendo com que aquele vulto desaparecesse, motivando que a dirigente dissesse, “o que você fez que o espírito foi embora?” Novamente não entendi nada!

Os problemas espirituais continuavam e como lá não encontraram solução para o meu problema, comecei a pensar em procurar outra religião que fosse mais forte que o espiritismo, chegando a pensar em ser crente, mesmo sendo avesso aos crentes, e haver tido experiências não muito boas em uma igreja crente na Avenida Amazonas, no Bairro Cabana.

Um certo dia, uma dirigente daquele centro contou ao grupo uma sua experiência de cura em uma igreja crente que pareceu-me fantástica, mas ficou por isso mesmo, pois como não achei ninguém que me convidasse para ir a uma igreja evangélica, acabei desistindo.

Um dia, conversando com Deus no meu quarto, num momento de reflexão e desespero, pedi a Ele para me mudar e me ajudar a encontrar uma companheira que fosse da mesma religião espírita, para que pudesse me ajudar, pois as coisas estavam difíceis.

Deus, na sua imensa sabedoria, me aproximou da Maria Helena, hoje minha esposa, que falou-me de Jesus Cristo durante vários dias e dizendo: “você vai para o inferno praticando o espiritismo”, mostrando-me vários versículos na Bíblia que diziam isso. No dia dia 31 de dezembro de 1996 eu e ela nos  dirigíamos  para a festa na Pampulha, onde eu iria para a festa de Iemanjá e ela para a queima de fogos em volta da Lagoa da Pampulha. Durante a nossa ida, quando eu dirigia, o carro teve o seu itinerário alterado pelos  policiais de trânsito, que desviaram o trânsito daquele local, obrigando-me a pegar outro caminho, fazendo com que eu ficasse na margem oposta da Lagoa onde estava acontecendo a tal festa de Iemanjá, quando então ficamos no local onde queimavam fogos de artifício. Durante a queima dos fotos ela aproximou-se de mim e começou a falar de Jesus e a sua filha uniu nossas mãos e disse: “porque vocês não namoram”. Na época eu não entendi nada, pois eu procurava uma mulher espírita e estava começando a gostar de uma crente, o que, a princípio, me provocava arrepios.

Através do convite dela passei a frequentar esta igreja, sem me afastar das reuniões espíritas, frequentando as duas casas durante aproximadamente um mês, até que em domingo, dia 18 de maio de 1997, aceitei Jesus Cristo como Meu Senhor e Salvador e abandonei o candomblé, umbanda, kardecismo e todo tipo de espiritismo que eu já havia servido.

Após aceitar a Cristo, como meu Salvador e Senhor, passei 15 dias com uma dor de cabeça terrível. Muitas orações foram realizadas pela  Maria Helena e por vários irmãos nosso, inclusive dos irmãos Ramon e Francelino, que estiveram em minha casa orando por mim.

Algumas curiosidades que hoje sei explicar:

1ª) Passei a maior parte da minha vida, até o dia em que aceitei Jesus Cristo, com insônias, acordando, todos os dias às 03:33 (relógio digital) horas da madrugada, não conseguindo mais dormir;

2ª) pensava que no espiritismo ou no kardecismo eu poderia trabalhar para Deus, tentando doutrinar espíritos endemoninhados, para tirá-los das trevas, por isso não conseguia incorporar ninguém;

3ª) Como eu dizia que somente aceitaria o espírito se ele fosse de Jesus Cristo, o que, LOGICAMENTE, não acontecia, pois NÃO TINHA NENHUM ESPÍRITO QUE FOSSE POR PARTE DE JESUS CRISTO.

Aqui estou hoje, totalmente liberto e com a certeza de haver sido salvo por Jesus Cristo.

Fui batizado em Cristo Jesus no dia 09 de novembro de 1997, próximo passado.

Agora eu entendo o porquê de tudo isto na minha vida e o quanto Deus trabalhou em mim, até que eu chegasse aqui.

Hoje, lendo a bíblia e tomando conhecimento de toda a Palavra de Deus, posso compreender e afirmar, que eu tenho certeza da vida eterna em Cristo, como você também pode ter certeza da vida eterna, pois Deus jamais abandona um filho seu, quando esse filho o considera como Seu Pai.

Amém

Davidson Freitas

Complementando este testemunho passo a relatar um acontecimento, paralelo, ocorrido antes do meu batismo na Igreja Batista do Barro Preto, o qual, ficou omisso naquele dia, tendo-se em vista às circunstâncias, a seguir relatadas. Durante as minhas crises de dor de cabeça fui convidado por um pastor da Igreja Batista Getsêmani, que havia sido espírita, a ir à uma reunião na antiga sede, situada no bairro Jaraguá, onde um pastor de uma igreja batista da cidade de Brasília/DF estava ministrando num culto de libertação. Cheguei um pouco atrasado, pois o culto já havia iniciado, e procurei um lugar, mais a frente, para estar, apesar da igreja “lotada”. Em certo momento, o pastor que estava ministrando virou-se  e, apontando para mim, disse-me: “Ei você ai de bigode, vem aqui na frente e deite-se no chão, que eu vou tirar essa dor de cabeça que está acompanhando você a vários dias!” Após impor as mãos sobre a minha cabeça e fazer uma oração, fui imediatamente liberto daquela dor de cabeça. Após aquele ato, fui com o pastor, que havia me convidado, até um local daquela igreja, onde passamos a queimar, literalmente, tudo que ainda estava guardado em minha casa e que fazia parte dos meus pertences e que tinham ligação ao espiritismo e à maçonaria. Nunca mais tive, para a glória de Deus, nenhuma dor de cabeça ou qualquer outro tipo de perseguição física/espiritual.

A seguir algumas sugestões para orientar/discipular pessoas espiritas.

PRINCIPAIS CAPÍTULOS E VERSÍCULOS DA BÍBLIA QUE  REPROVAM A PRÁTICA DO ESPIRITISMO


VELHO TESTAMENTO

Gênesis 3:19 – No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.

Levítico 19:31 – Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o SENHOR vosso Deus.

Levítico 20:6 – Quando alguém se virar para os adivinhadores e encantadores, para se prostituir com eles, eu porei a minha face contra ele, e o extirparei do meio do seu povo.

Levítico 20:27 – Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito de necromancia ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; serão apedrejados; o seu sangue será sobre eles.

Deuteronômio 7:25-26 – 25  – As imagens de escultura de seus deuses queimarás a fogo; a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarás, nem os tomarás para ti, para que não te enlaces neles; pois abominação é ao SENHOR teu Deus. 26 – Não porás, pois, abominação em tua casa, para que não sejas anátema, assim como ela; de todo a detestarás, e de todo a abominarás, porque anátema é.

Deuteronômio  8:19 – Sucederá, porém, que, se de qualquer maneira te esqueceres de Senhor teu Deus, e se seguires após outros deuses, e os servires, e te encurvares perante eles, testifico hoje contra ti que certamente perecerás.

Deuteronômio 18:101110 Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro. 11Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos.

1 Samuel 2:6 – O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descerá sepultura e faz tornar a subir dela.

1 Samuel 28:3 – E Samuel já estava morto, e todo o Israel o tinha chorado, e o tinha sepultado em Ramá, que era a sua cidade; e Saul tinha desterrado os adivinhos e os encantadores.

1 Samuel 28:15 – Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso te chamei a ti, pará que me faças saber o que hei de fazer.

1 Crônicas 10:13 – Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, a qual não havia guardado; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar.

Eclesiastes 9:5 – Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.

Eclesiastes 9:10 – Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

Eclesiastes 3:19-2219 Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade. 20Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó. 21 – Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra. 22 – Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?

lsaías 8:19 – Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?

Isaías 26:14Mortos não tornarão a viver, sombras não ressuscitam; por isso, os castigaste, e destruíste, e lhes fizeste perecer toda a memória.

lsaías 44:25 – Que desfaço os sinais dos inventores de mentiras, e enlouqueço os adivinhos; que faço tornar atrás os sábios, e converto em loucura o conhecimento deles;

Isaías 45:20 – Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.

Jeremias 7:18 – Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem á ira.

Ezequiel 13:2 – Filho do homem, profetiza contra os profetas de Israel que profetizam, e dize aos que só profetizam de seu coração: Ouvi a palavra do SENHOR.

Ezequiel 18:19 – 20 –  19 Mas dizeis: Por que não levará o filho a iniquidade do pai? Porque o filho procedeu com retidão e justiça, e guardou todos os meus estatutos, e os praticou, por isso certamente viverá. 20 – A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.

NOVO TESTAMENTO

Mateus 25:34 – Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

Mateus 25:41 – Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

Mateus 25:46– E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

Lucas 16:19-3019 Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. 20 – Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; 21 – E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. 22 – E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. 23 – E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. 24 – E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. 25 – Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. 26 – E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. 27 – E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, 28 – Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. 29 – Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. 30 – E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.

João 8:23 – E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.

João 9:131 E, PASSANDO Jesus, viu um homem cego de nascença. 2 – E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? 3 – Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.

I Corintios 6:9-109 Não sabeis que os injustos não, hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, 10 – nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

I Corintios 8:5-6 – 5 Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores), 6 Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

I Corintios 10:14 – Portanto, meus amados, fugi da idolatria.

I Corintios 10:20 – Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.

II Corintios 4:4 – Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

I Timóteo 4:1 – Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;

Hebreus 9:27-28 – 27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, 28 – Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

II João 1:7 – Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.

Apocalipse 9:20 – Os outros homens, aqueles que não foram mortos por esses flagelos, não se arrependeram das obras das suas mãos, deixando de adorar os demônios e os ídolos de ouro, de prata, de cobre, de pedra e de pau, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar;

Apocalipse 21.8 – Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros,  e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago de fogo e enxofre, que é a segunda morte.

Comentários: Fui, durante 47 anos, espírita praticante do kardecismo, do umbandismo e do candomblé. Quando uma crente em Cristo Jesus,  Maria Helena de Araújo, me mostrou, na Bíblia Sagrada, os capítulos e versículos retro apresentados, descobri que estava pecando contra Deus ao infringir as Suas Leis. Ainda há tempo, em 18 de maio de 1997,  aceitei a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de minha vida e fui SALVO e PERDOADO das minhas transgressões. Amém

VOCÊ QUE AINDA É ESPÍRITA, LEIA OS VERSÍCULOS E REFLITA SOBRE A SUA VIDA.

Que Deus o abençoe.

Pr.  Davidson Freitas, AUTOR

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo está protegido!

Descubra mais sobre VIVENDO EM CRISTO - ANO 2024

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading