Galeria

EDIFICANDO VIDAS – Não Se Magoe – Autor: Pastor Eric C Madisson – 16 de outubro de 2021

2011 - Pr. Davidson - Culto na ILTJ em 30out11

NÃO SE MAGOE – 16OUT21.

Projetar e construir um cadafalso de 15 metros e se enforcar! Não! Claro que não literalmente! Embora tenha sido o que aconteceu com Hamã, porque procurava fazer de Mardoqueu um espetáculo público, um homem de Deus, toda sua trama e manobra política serviu para sua própria derrota. Ele mesmo provocou sua própria morte. Porque Deus se opõe as tais homens, ele foi enforcado em seu próprio cadafalso. (Ester 3-7).

De Gênesis a Apocalipse, Deus tem continuamente assegurado a seu povo que: ‘Não prosperará nenhuma arma forjada contra ti; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justificação que de mim procede, diz o Senhor.’ Isaías 54:17

Qualquer um que tocar no ungido do Senhor e isto não se restringe somente aos pastores, mas qualquer membro de seu corpo que serve dignamente e com fidelidade, é avisado que Deus é o grande protetor e vindicador de seus direitos.
(Salmo 105:14-15).

Jamais planeje a queda de alguém em segredo, não importa quão perfeitamente suas pistas sejam encobertas ou quão plausíveis sejam seus argumentos, Deus exporá você! Se cavar um buraco para alguém cair, você mesmo cairá nele (Provérbios 28:10). Por outro lado, se mantiver as mãos puras, suas intenções pacíficas e mãos limpas, ai daquele que o tocar ou mesmo dar de dedos na sua cara. Vamos ver alguns exemplos de viradas de mesa daqueles que perseguiram os justos.

Se, como Daniel, você se encontrar envolvido numa armadilha perigosa, descanse em paz! Sem a ajuda do Prozac ou Megaton ou qualquer outra forma de sonífero, ele dormiu em paz! Já se perguntou o que ele usou como travesseiro? Sim, Deus trancou a boca dos leões ou deu a eles temporária perda de apetite – mas somente até a hora da verdadeira refeição (Daniel 6:24). Nada deveria perturbar seu sono, a não ser é claro se seu subconsciente estiver carregado de louvores a Deus (Salmo 91:11), ou se estiver atendendo às necessidades dos outros como bebês ou doentes.

Conta-se que John Wesley nunca perdeu uma noite de sono sequer por causa da ansiedade ou preocupação. Nenhum pensamento de ansiedade deve perturbar seu descanso: ‘Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.’ Salmo 91:11

Deus está sempre alerta em caso de você dele precisar, assim não há necessidade de ficar acordado (Salmo 121: 3-4).

Se sentir como os Filhos de Israel quando perseguidos e emboscados sem saída, não entre em pânico! Deus é poderoso pode afastar a água para o lado e transformar a lama numa estrada asfaltada (Êxodo 14:21-22). Reserve sua simpatia para aqueles que lhe persegue, pois quando eles lhe empurrarem para o caminho que Deus quer que você vá, Ele permitirá que as águas revertam ao seu curso natural (Êxodo 14:27). Cada situação ameaçadora em sua vida é permitida por Deus e não iniciada pelo diabo.

Satanás é servo que não recebe, trabalha sob ordens estritas e não tem permissão de exercer um grama de pressão mais que você possa resistir ( Jó 2:1-10).

Todas as coisas boas e más são feitas para servirem ao grande propósito de Deus de torná-lo semelhante a Jesus( Romanos 8: 28-31) assim na sua situação de problema pergunte a razão, aprenda a lição e venha rindo( Jó 42: 12-17).

À meia noite ou meio dia, pode acontecer aos outros, mas não a você. (Salmo 91-5-13) e Deus dá um aviso claro àquele que perseguir o justo, ‘toque naquele homem e você toca em mim’ (Salmo 109: 29, Isaías 41:11-14, Atos 9:5). Deus cobriu seu povo com uma nuvem protetora enquanto viajavam pelo deserto (Êxodo 14-19). Ele continuamente mostrou Sua habilidade em sustentá-los da sede e inanição. (Isaías 49:10).

Sob seu cuidado você está seguro de todos os prognosticadores de previsões do passado ou presente que alegam se basearem no passado ou presente. Nem mesmo a gravidade da lua pode mudar seu humor nem torna-lo lunático. Sim, todas as forças cósmicas estão sob Seu controle. Sol, lua e estrelas são incapazes de afetar ou magoar você!(Salmo 121:5-5).

Você nada tem a temer! Sim, o enganador será apanhado em suas próprias redes (Salmo 141:8-10), Deus vê o laço e guarda o inocente de ser apanhado (Salmo 142). Deus é o autor da justiça poética. A história registra e a eternidade revelará que seus julgamentos são incrivelmente justos (Salmo 94: 21,23). Ele confundirá os inimigos de seu povo, os suplantará na confusão, os espalhará como ninharia, os perseguirá, e os colocará em lugares escorregadios (Salmo 35-1-9).

Àqueles que vão à guerra contra os inocentes são dignos de pena (Isaías 49-24-26), pois ao tentar invadir o forte do Deus soberano eles serão totalmente derrotados (Salmo 91:2). A história nada mais é que a História de Deus cuidando de seu povo e protegendo-o como a ‘a menina de seus olhos’(Zacarias 2:8). Assim relaxe, não entre em pânico, pare de sentir pena de si mesmo e reserve sua simpatia para aqueles que o perseguem. A sombra do cadafalso não é para você, o rugir do leão faminto, o calor da fornalha, o lamento aos seus calcanhares não causará medo ou perda de sono. Só você pode magoar a si mesmo!

Pastor Eric C Madisson, AUTOR

Que Deus nos abençoe, poderosamente.

Pr. Davidson Freitas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.