Galeria

ESTUDO BÍBLICO SEMANAL – Isaías 55:1-8 – O Verdadeiro Alimento Sólido – 06 de abril de 2013

TEMA: “O VERDADEIRO ALIMENTO SÓLIDO” – 06ABR13

 TEXTO:  “ISAÍAS 55:1-8”.

1 Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes  dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.

2 Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares.

3 Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi.

4  Eis que eu o dei por testemunho aos povos, como príncipe e governador dos povos.

5 Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para junto de ti, por amor do Senhor, teu Deus, e do Santo de Israel, porque este te glorificou.

6  Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

7 Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.

8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor,

CONCEITOS DE ALIMENTO:

DICIONÁRIO: s. m. 1. Toda substância que, introduzida no organismo, serve para nutrição dos tecidos e para produção de calor. 2. O que serve para nutrir ou prover alguma coisa. 

BIBLICAMENTE:

ALIMENTO

  • Ex. 16:35 – E comeram os filhos de Israel maná quarenta anos, até que entraram em terra habitada; comeram maná até que chegaram aos limites da terra de Canaã. ALIMENTO DE DEUS AOS ISRAELITAS NO DESERTO
  • Jo. 6:49 – Os antepassados de vocês comeram o maná no deserto, mas morreram.
  • Mc. 6:40-4240 Todos se sentaram em grupos de cem e de cinqüenta. 41 Aí Jesus pegou os cinco pães e os dois peixes, olhou para o céu e deu graças a Deus. Depois partiu os pães e os entregou aos discípulos para que eles distribuíssem ao povo. E também dividiu os dois peixes com todos. 42 Todos comeram e ficaram satisfeitos. PRIMEIRA MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES E PEIXES
  • Mc. 8:6-8 –  6 Aí Jesus mandou o povo sentar-se no chão. Depois pegou os sete pães e deu graças a Deus. Então os partiu e os entregou aos discípulos, e eles os distribuíram ao povo. 7 Eles tinham também alguns peixinhos. Jesus deu graças a Deus por eles e mandou que os discípulos os distribuíssem. 8 Todos comeram e ficaram satisfeitos; e os discípulos ainda encheram sete cestos com os pedaços que sobraram. SEGUNDA MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES E PEIXES.

 ALIMENTO SÓLIDO

  • Mt. 6:25 – Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?
  • 1 Cor. 3:2 – Leite vos dei a beber, não vos dei alimento sólido; porque ainda não podíeis suportá-lo. Nem ainda agora podeis, porque ainda sois carnais.
  • Hb. 5:14 – Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal.
  • Hb. 13:9 – Não vos deixeis envolver por doutrinas várias e estranhas, porquanto o que vale é estar o coração confirmado com graça e não com alimentos, pois nunca tiveram proveito os que com isto se preocuparam.
  • Ef. 4:14 – para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.

 CONHECIMENTO DA VERDADE

  • Oséias. 4:1 – Ouvi a palavra do Senhor, vós, filhos de Israel, porque o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra, porque nela não há verdade, nem amor, nem conhecimento de Deus.
  • Jo. 8:32 – e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

CONCLUSÃO

  • Jo. 6:35- E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
  • Jo. 6:55 – Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida.

 APELO

 Que alimento você quer para o seu corpo?

  • Aquele que o deteriora e o apodrece?
  • Aquele que nos leva à morte, por ser veneno para o nosso corpo?
  • Aquele que alimenta o nosso espírito com doutrinas falsas e heréticas?

A resposta correta e única é que o verdadeiro alimento sólido é o Nosso Deus, através do Único Senhor e Salvador de nossas vidas, JESUS CRISTO.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.