Galeria

REFLEXÃO SEMANAL – Aproveitai As Oportunidades – 20 de abril de 2013

TEMA: APROVEITAI  AS OPORTUNIDADES – 20 ABR13

TEXTO: Eclesiastes 9:11

Ecl. 9:11 – “Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos valentes, a peleja, nem tampouco dos sábios, o pão, nem ainda dos prudentes, a riqueza, nem dos inteligentes o favor, mas que o tempo e a sorte pertencem a todos.”

A oportunidade é sempre aquele tempo certo, a ocasião certa para realizarmos os nossos objetivos. A vida é cheia de oportunidades. Cada dia é uma porta que se abre para vivermos reinando em vida. A Igreja Evangélica é a oportunidade, que Deus preparou, para todos os seus filhos congregarem e crescerem cheios de conhecimento.

1.     AS OPORTUNIDADES DE JOSÉ

a.   Como Mordomo : Gn 39:3-4 – “Vendo Potifar que o Senhor era com ele, e que tudo o que ele fazia o Senhor prosperava em suas mãos, logrou José mercê perante ele, a quem servia; e ele o pôs como mordomo de sua casa, e lhe passou às mãos tudo o que tinha.”

b.   Como Governador: Gn 41:40-41 – ” Administrarás a minha casa, e a tua palavra obedecerá todo o meu povo; somente no teu trono eu serei maior do que tu.”

2.     AS OPORTUNIDADES DE JOSUÉ

a.   Js 1:2 – “Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te agora, e passa o Jordão, tu e  este povo…”

3.     A OPORTUNIDADE NO TEMPO DE JESUS

a.   Lc 9:59-62 – “A outro disse Jesus: Segue-me. Ele porém respondeu: Permite-me ir primeiro sepultar o meu pai. Mas Jesus lhe disse: Deixa os mortos sepultar os seus próprios mortos, tu porém vai, e prega o reino de Deus. Outro lhe disse: Seguir-te-ei, Senhor, mas deixa-me primeiro despedir-me dos da minha casa. Mas Jesus lhe respondeu: Ninguém que tendo posto a mão no arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.”

NOTA: Será que estas pessoas estavam aptas para aproveitarem a oportunidade e segui-lo?

4.     PAULO E AS OPORTUNIDADES

a.   Fp 4:10 – “Alegrei-me sobremaneiramente no Senhor porque, agora, uma vez mais, renovastes a meu favor o vosso cuidado; o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade.”

b.   Cl 4:5-6 – “Portai-vos com sabedoria para com os de fora; aproveitai as oportunidades. A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saber como responder a cada um.”

c.     Gl 6:10 – “…enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé.”

CONCLUSÃO: Vivemos no melhor dos tempos, pois agora temos oportunidade de congregarmos, louvarmos, semearmos, dizimarmos e orarmos com amor e sabedoria. Temos a oportunidade de prosperarmos em tudo que fizermos e realizamos todos os nossos objetivos.

DECLARAMOS, EM NOME DE JESUS CRISTO, VOCÊ APROVEITANDO TODAS AS OPORTUNIDADES.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.